quarta-feira, 25 de março de 2015

Carteirinha de Estudante para uso da Lei da Meia Entrada



Para fazer a sua carteirinha de Estudante, válida para uso na Lei da Meia Entrada, é necessário acessar o site https://www.documentodoestudante.com.br/ e preencher os dados solicitados, além de apresentar os seguintes documentos:
·         Foto 3x4 (para upload no próprio site)
·         Documento de identificação (RG, CNH ou passaporte) digitalizado para upload no próprio site.
·         Comprovante de matrícula carimbado e assinado pela Universidade (Secretaria Geral/Central de Atendimento) e digitalizado para upload no próprio site.
Além destes documentos, existe uma taxa de expedição da carteirinha e também o frete para entrega no domicílio do aluno. Esta carteirinha vem do Rio de Janeiro e o custo total aproximado é de R$ 26,00 para estudantes de Torres. Este valor pode ser pago por boleto ou cartão de crédito. A entrega, como já mencionado, é no domicílio do estudante e demora de 15 até 45 dias após ser aprovada pelo sistema do site Documento do Estudante.
Somente esta carteirinha é aceita para aquisição de ingressos para shows, eventos e cinemas, além de proporcionar outros benefícios, conforme regulamenta o último decreto presidencial relativo ao tema. Para maiores esclarecimentos sobre a Lei da Meia Entrada, acessar o link http://novaleidameiaentrada.documentodoestudante.com.br/.  

Os shows do festival do Balonismo de Torres, em 2015, estão sob a responsabilidade de uma empresa terceirizada. Esta empresa é responsável pela venda dos ingressos e, pela Lei da Meia Entrada, para ter acesso aos shows no festival de  Balonismo a única Carteira de Estudante válida para descontos é a que tem a anuência da UNE, UBE e ANPG.