sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Evento

Neste sábado, dia 22/11/2014, esteve na ULBRA Torres, o Advogado Mário Heleno Hoeveler, falando do seu livro autobiográfico “Margem: uma história pra toda vida”, Editora ULBRA,  e passando aos alunos sua experiência no orfanato e de como se tornou advogado, bem como do filme que acredita será lançado brevemente. Além dos alunos, contamos também com a presença da Dra. Graziela Werba , Coordenadora do Curso de Psicologia, que já deixou o convicto ao palestrante para que se dirija também aos alunos de psicologia.

Após a apalestra visitamos a Casa de Abrigo das Crianças e Adolescentes, ocasião em que os alunos tiveram maior conhecimento sobre estrutura, funcionamento e tiveram oportunidade de fazer doações.

Tais atividades são muito importantes, pois os profissionais do direito dão importantes contribuições para minimização dos problemas voltados a criança e adolescente, e seu agir como futuro profissional do direito, sensível e informado, certamente irá contribuir na busca de soluções adequadas para mudar esta triste realidade, qual seja a de que quem justamente tem o dever de proteger, são os mais frequentes agressores.




e que emocionou e que tem papel importante na formação dos profissionais do direito.