segunda-feira, 28 de abril de 2014

Acadêmicos de Direito da ULBRA retornam de Portugal

Estudantes e professores participaram de visita técnica 
Os cursos de Direito da ULBRA Torres e ULBRA Canoas realizaram no mês de março uma viagem de estudos a Portugal. Acadêmicos e professores participaram de conferências e visitas técnicas, agregando ainda mais conhecimentos as suas formações.
Entre os locais visitados estão o Supremo Tribunal de Justiça, o Departamento de Investigação e Acção Penal e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa e a Universidade Fernando Pessoa. O grupo também participou do II Congresso Internacional Crime, Justiça e Sociedade, em que o professor Jorge Trindade foi conferencista e tratou sobre o tema Entre a Psicologia e o Direito: o futuro tem muitos nomes.
 
O coordenador do curso de Direito da ULBRA Torres, Alexandre Quartiero, destacou a importância deste tipo de atividade. “Incentivamos nossos alunos a participarem de atividades fora da sala de aula e também viajarem para outros países. Estas experiências enriquecem o currículo de todos, além de proporcionar uma bagagem de conhecimentos diferenciada”, finalizou
 
A ULBRA Torres esteve representada pelos alunos Luan de Andrades Homem, Pâmela da Rosa de Souza, César Paganini Teixeira, Adriele Becker Dimer, e pelos professores Jorge Trindade, Sérgio Abreu e Alexandre Quartiero.