terça-feira, 10 de setembro de 2013

Brasileira recebe prêmio de Excelência Acadêmica da Leiden University Egressa do Direito da ULBRA Torres está entre os melhores do mundo


A egressa formada pelo curso de Direito da ULBRA Torres, Letícia Borges Thomas, é a primeira brasileira a receber o prêmio de Excelência Acadêmica pela Leiden University, nos Países Baixos. A Láurea por Excelência lhe rendeu uma bolsa de estudos com base unicamente nos mérito: A Leiden University Excellence Scholarship (LExS), no programa de estudos Master of Laws in Advanced Studies on Public International Law With Specialisation in Peace, Justice and Development (Mestrado de Estudos Avançados em Direito Internacional Público com Especialização em Paz, Justiça e Desenvolvimento), certificada no dia 02 de setembro.
Nesta mesma Universidade, nomes como Albert Einstein, pesquisador e professor, além de outros de destaque, como René Descartes, Rembrandt Harmenszoon van Rijn, Hugo Grotius, Baruch Spinoza e a família real Holandesa, dedicaram-se a prática do saber. Nelson Mandela e Winston Churchill adquiriram o grau honorário ao longo da história da Leiden University.
Ainda com a conquista, a egressa da ULBRA Torres obteve o livre acesso a Biblioteca da Corte Internacional de Justiça, a maior do mundo em Direito Internacional, que fica situada no Palácio da Paz, na cidade de Haia. Letícia teve ainda a oportunidade de assistir a uma palestra sobre Liberdade para a Democracia, ministrada pelo doutor Ban Ki-moon, Secretário Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).
“Estou muito feliz, tenho muitos motivos para agradecer, em especial à ULBRA pelo fato de que meu currículo foi desenvolvido por intermédio um Ensino de qualidade e das atividades que a Universidade promoveu, tais como visitas aos Tribunais, as Semanas Acadêmicas, os Grupos de Pesquisa, as Viagens de Estudos, dentre outras. Graças a essas experiências, tenho, agora, a oportunidade de participar no programa Jovens Profissionais, no Tribunal Penal Internacional, em Haia, após o término do curso da Leiden University, a qual possui fortes parcerias com as Cortes Internacionais”, destacou Letícia.
Para o coordenador do curso de Direito da ULBRA Torres, Alexandre Quartiero, a Láurea por Excelência da egressa é uma demonstração da qualidade na formação. “Certifica e reforça a posição do curso de Direito da Universidade pelo potencial de formar profissionais de alto nível, inclusive sob a ótica do mercado internacional. A Letícia está de parabéns pelo seu empenho e dedicação, que a levarão a grandes conquistas profissionais”, finalizou.

“Todo o estudo, todo o trabalho árduo, todas as notas, cursos e conhecimentos adquiridos, cada responsabilidade assumida e cada desafio vencidos foram reconhecidos por uma das melhores universidades do mundo. Gostaria de agradecer especialmente à ULBRA, que, por meio do curso de Direito de Torres, como consequência da sua excelência no Ensino e da formação humanística e cultural que oferece aos seus estudantes, me proporcionou o desenvolvimento de uma trajetória que é reconhecida e agraciada internacionalmente. Levo a ULBRA no meu coração, bem como os ensinamentos que aí recebi. Muito especialmente, carrego comigo também seus valores e a sua confessionalidade, tão bem difundidas em seu trabalho. Estou muito honrada e, em igual força e intensidade, estou muito grata por tudo o que me fora proporcionado pela ULBRA. Essa é uma instituição de peso e de muita importância, e, foi fundamental nesta conquista”, apontou Letícia.