terça-feira, 20 de agosto de 2013

ALUNOS DA ULBRA JÁ PODEM ADERIR AO FIES:

A Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) no dia 21.08, às 8 horas, disponibilizará recursos para os alunos interessados em aderir ao Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O programa do Ministé...rio da Educação é destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento os alunos em cursos que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação. As inscrições devem ser feitas no site do Sistema Informatizado do FIES (SisFies) o http://sisfiesaluno.mec.gov.br/.

Os interessados ao acessarem o SisFies devem informar no momento da inscrição o CPF, data de nascimento, e-mail válido e cadastrar uma senha (esta senha será necessária para acessar o sistema posteriormente). Na ocasião, o aluno deverá também escolher a instituição bancária, assim como a agência de sua preferência. Sendo a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil os atuais agentes financeiros do programa.

Após concluir o cadastro, o acadêmico terá até 10 dias para validar suas informações na Comissão Permanente de Supervisão (CPSA) no campus da ULBRA que escolheu. O prazo passa a contar no dia seguinte à inscrição (independente de ser final de semana ou feriado). Por último, após a validação das informações, o estudante deverá comparecer à agência bancária escolhida em até 10 dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, para formalizar a contratação do financiamento.

Mais informações podem ser obtidas no
http://sisfiesportal.mec.gov.br/faq.html.