sábado, 8 de junho de 2013

Vestibular na ULBRA Torres supera as expectativas


A ULBRA Torres realizou neste sábado (08/06) a primeira edição do Vestibular 2013/2 para as modalidade de Presencial e Educação a Distância (EAD). Os candidatos responderam uma prova composta por 20 questões objetivas – 15 de Língua Portuguesa e cinco de Matemática – além de uma Redação. Já os concorrentes a uma vaga nos cursos de EAD e semipresenciais/EAD tiveram de fazer uma Redação.
O gabarito estará no site da Universidade (www.ulbra.br/vestibular) partir das 16 horas deste sábado. Já o listão com os aprovados aos cursos presenciais será disponibilizado também na página da ULBRA na internet, no dia 10/06, a partir das 18 horas. As matrículas ocorrem de 11 a 13 de junho nas coordenações de cursos. Já para os aprovados a uma das vagas para EAD e semipresencial/ EAD o prazo final é 19 de junho.
A coordenadora de Ensino da ULBRA Torres, Débora Thomas, avaliou o processo como positivo. “Estamos muito felizes, superamos os números do ano passado. A Arquitetura e Urbanismo, Direito e Odontologia foram os cursos mais procurados, inclusive superando as expectativas. Outro ponto muito positivo foi o retorno que tivemos de familiares e candidatos, que apontaram a qualidade do Ensino, alta empregabilidade e satisfação dos acadêmicos da Universidade, como fatores que lhes fizeram escolher pela ULBRA Torres. Notamos também a presença candidatos de diversos municípios do Sul de Santa Catarina, de todo o Litoral Norte do Rio Grande do Sul, além da Serra Gaúcha. Já estamos trabalhando no próximo processo, que esperamos novamente superar as expectativas”, finalizou.
“Este processo seletivo mostrou mais uma vez que a comunidade de Torres, e da região, reconhece na ULBRA um polo de qualidade no Ensino, não necessitando mais sair para outro local para Estudar. Nossa Universidade a cada semestre forma novos profissionais que estão qualificando muito o mercado na região. A prova disto é o alto índice de candidatos de diversas cidades da nossa e de diferentes regiões. A alta empregabilidade, os programas de Extensão, Pesquisa e o Coaching Project (Gestão de Carreira desde o início da Graduação) são diferenciais para nossos estudantes” destacou o diretor da ULBRA Torres, Luís Antônio Longo.