terça-feira, 11 de setembro de 2012

Direito da ULBRA Torres é o melhor particular do RS



O curso de Direito da ULBRA Campus Torres está em primeiro lugar entre as mais de duzentas graduações na área de instituições privadas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, de acordo com as principais avaliações do Ministério da Educação (MEC), Enade e Conceito Preliminar do Curso. A graduação obteve nota quatro (de um a cinco) em ambos processos avaliatórios, ficando assim em primeiro lugar junto com outras seis instituições, com os mesmos conceitos.

As notas ainda colocam o Direito da ULBRA Torres entre os melhores do Brasil. No ranking nacional, composto por mais de 1 mil cursos particulares, a graduação ficou na sexta colocação, empatada com outras 27 instituições de ensino.

Segundo o diretor geral do campus Torres, Luís Antônio Longo, a posição do curso no ranking confirma a qualidade do ensino oferecido, e que isso é mais uma motivação para que futuros alunos procurem a ULBRA Torres. “Trabalhamos a ideia de morar e estudar na praia, oferecendo cursos de alta qualidade, como confirmado por esse ranking do MEC, junto com a qualidade de vida proporcionada pelo convívio em um lugar com calma, segurança e natureza”, explica. Na avaliação de Longo, as notas obtidas habilitam o curso a receber alunos do Brasil inteiro. Atualmente, cerca de 350 estudantes estão matriculados no Direito de Torres.