quarta-feira, 4 de abril de 2012

Coordenador do Curso de Direito recebe homenagem da Academia de Polícia Militar




O coordenador do Curso de Direito da Ulbra Torres, professor Alexandre da Silva Quartiero, foi homenageado pela Academia de Polícia Militar (APM). A solenidade ocorreu na sede da Academia, em comemoração aos 96 anos da entidade, no dia 28 de março, às 17h.

Segundo o Major Paulo Ricardo Franco, de quem partiu o convite, a honraria é atribuída a militares e civis que tenham se destacado no sentido de contribuir para o desenvolvimento da APM. A  Academia de Polícia Militar é parceira da Rede Escola de Governo (REG) e, conjuntamente com outros centros de formação do Estado, tem participado da construção das diretrizes da REG.

A medalha foi entregue pelo governador do Estado Tarso Genro a apenas seis civis, entre os quais estão também: o coordenador do curso de Direito da ULBRA Torres, Prof. Alexandre da Silva Quartiero, o reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Carlos Alexandre Netto, o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS), Fernando Guaragna, , o diretor-presidente do Unificado, Prof. Carlos Alberto Fontoura e o diretor do Universitário, Prof. Jorge Tadeu Silveira.

A Medalha do Mérito de Ensino é destinada a distinguir militares estaduais, civis, pessoas jurídicas e militares em geral, brasileiros ou não, que no exercício de funções de apoio ao ensino na administração escolar ou no processo de ensino aprendizagem, tenham se destacado por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional, além de terem contribuído de forma eficaz para aprimorar o processo educacional no desenvolvimento do potencial humano dos integrantes da Brigada Militar.