segunda-feira, 19 de julho de 2010

Coordenadores de Direito da ULBRA reúnem-se em Torres

Coordenadores dos cursos de Direito de seis campi da ULBRA estiveram reunidos no Guarita Park Hotel, em Torres, nos dias 25 e 26 de junho, para trocar experiências de gestão, discutir desafios, potencialidades e traçar metas para os próximos anos. Os trabalhos foram acompanhados pelo diretor do campus Torres, Luis Antônio Longo, e pela coordenadora de Ensino, Débora Thomas, também docentes do curso de Direito.

O encontro foi conduzido pelo professor Euclides Rosa Filho, que aplicou ao grupo uma ferramenta de integração e definição de foco. De forma dinâmica e descontraída, os coordenadores elencaram as prioridades do curso para os próximos anos e as políticas que devem ser implantadas a curto prazo em prol da fidelização do aluno.
.
A atividade possibilitou um “raio x” dos cursos, que, a partir das informações elencadas e das prioridades definidas em conjunto, partirão para a elaboração de um plano de ação individual, que respeite as características de cada campus e sua região. O grupo definiu como foco de atuação a área da comunicação, que segundo eles deve ser melhor explorada.
.
Participaram do evento os gestores dos cursos de Direito dos campi de Canoas, Carazinho, Gravataí, São Jerônimo, Guaíba e Torres, além do coordenador da área de Ciências Sociais Aplicadas, Sérgio Lima.